Tecnologia do Blogger.

Seguidores


Visualizações




Professores e Estudantes da Capital Cearense tentam depredar ônibus dos Professores da EEFM Deputado Cesário Barreto Lima de Taperuaba após a Assembléia Geral dos Professores em Fortaleza.

          Após a votação da Assembléia Geral realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.  Alguns Professores e Estudantes da Capital Cearense, em protestos a favor da continuação da grave, descontentes com o resultado da votação esmagadora que optaram em continuar a negociação com o Governo, sem paralisação, tentaram depredar ônibus dos Professores da EEFM Deputado Cesário Barreto Lima de Taperuaba e outros veículos da Zona Norte do Ceará, especificamente de Sobral, após a Assembléia Geral dos Professores em Fortaleza
          No tumulto alguns professores com problema cardíaco passaram mal e só depois de 40 minutos de negociação com os manifestantes é que conseguimos sair, sob fortes tons de ameaças de alguns alunos e professores da Capital Cearense, que diziam: “não voltem nunca mais aqui, pois da próxima vez serão lixados”.
          Lamentamos tal acontecimento que indica forte descriminação contra os professores do interior do Estado do Ceará, principalmente da Região Norte. Deixo o seguinte questionamento: “onde está a Educação e o Respeito aos colegas de sua categoria?
Vimos a irresponsabilidade de alguns professores da Capital do movimento grevista que incitaram seus alunos a difamar os professores do interior e a praticar gestos de vandalismo, ameaçando até secar os pinéus dos ônibus, batendo fortemente nas janelas do veículo, falando palavrões de baixo escalão.
           Ainda faço uma indagação: cadê a Ronda do Quarteirão que foi solicitado várias vezes, durante o tumulto e não chegou nenhuma viatura para contornar a situação? A final para que serve mesmo essa Corporação, que não entende as solicitações quando precisamos?
           É hora de refletirmos para onde estamos caminhando; que tipos de serviços públicos temos e de que forma estão sendo administrados?
            Será que a educação está servindo para ensinar a vandalizar ou tornar o ser humano melhor; mais humanizado, capaz de reivindicar seus diretos de forma mais pacífica, que não agrida o seu semelhante, menosprezando e tratando como um animal?

Cleilton Mendes Melo
Prof. Coordenador do LEI da Escola Dep. Cesário Barreto Lima

Confira as Fotos do Acontecimento:






           

12 comentários:

Aff disse...

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar?s=fim+da+greve

VOTO DE CABRESTO...PROFESSOR QUE NAO SABE O Q É CIDADANIA PODE FORMAR CIDADÃOS?

Prof. Macarrão disse...

Outros professores do interior tambem participaram do protesto.
Existe um tremendo respeito entre a categoria dos educadores, porem não se admite que os colegas do interior sejam utilizados como massa de manobra da SEDUC e CREDES contra os seus pares.
Exigimos que os patrões(CREDES e CID/PSB) acabem com o assédio moral contra os professores, principalmente os temporários que vieram obrigados a votar na proposta do sindicato, a proposta de acabar com a luta pelo piso.

Vladimir disse...

"Professor", você devia estar extremamente nervoso ao escrever esse texto. Há tempos não via tantos erros gramaticas tão graves quanto os que li agora.
Além do péssimo português, a preocupante e limitada visão de mundo que o "senhor" tem envergonha não a categoria, mas a própria função do Magistério.

INFORMAR É PRECISO! disse...

Vergonha! Voto de cabresto. Teve depredação não. Os professores que vieram do interior não sofreram nenhuma agressão. Pelo contrário. Eles é que agrediram a nossa categoria. Muitos se venderam por uma viagem de lazer, com direito a café da manhã em hotel chique, como estão postando umas professoras "dondoquinhas", no orkut e facebook, em suas respectivas fotos e perfis.

INFORMAR É PRECISO! disse...

Quanto à discriminação, entendo que esses professores, que se vendem por uma viagem com direito a hotel chique, é que se auto-discriminam diante dos professores que lutam, de forma consciente, pelos direitos da categoria.

Anônimo disse...

Parabéns, sou do interior mas concordo inteiramente com você! Fizerem os professores temporários de otários !!!!!!

Anônimo disse...

Triste, lamentável acompanhar o processo final de votação com colegas do interior vindo com o simples propósito de minar o movimento, conscientes de sua atitudes mts estavam ali para reforçar o massacre sobre nós, mts reforçaram o que o governo e o sindicato defendiam: a desmobilização da categoria que garantiria a não continuidade de nossos direitos.profs se "vendendo" por uma simples estada e uma refeição é lamentável nos dias de hj, retrocedemos e muito na história do Brasil.

Lenice disse...

Nada nessas fotos prova vandalismo da parte de professores e alunos. Eles demonstaram a sua indignação de forma veemente, o que não é a mesma coisa de vandalismo.

RESPEITEM OS EDUCADORES E OS ALUNOS COMPROMETIDOS COM A CAUSA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA DE QUALIDADE!!!

PISO REPERCUTIDO NA CARREIRA E PCCR ÚNICO JÁ!!!

Anônimo disse...

ESSE POVO É MUITO CARA DE PAU, FAZ O QUE FIZERAM E AINDA SÃO CHEIOS DE DIREITOS, PUTA QUE PARIU CARA, NOS FUDERAM DIREITINHO, LASCARAM COM A GENTE, NOS FERRARAM COM UM SALÁRIO MISERÁVEL, QUANDO MAIS NA HORA QUE PRECISÁVMOS, E AINDA VEM COM ESSE DISCURSO, É MUITA CARA DE PAU MESMO, ISSO SIM É QUE VANDALISMO, VANDALISMO NÃOÉ SÓ DEPRENDAR COISAS, VANDALISMO VOCÊS FIZERAM COM A EDUCAÇÃO , DEPEDRARAM ELA TODINHA, ENTÃO VÃO TUDO PRA PUTA QUE PARIU.

Prof. Cristiano disse...

onde é q teve vandalismo ai? Ah, vcs são uma escola tem que no mínimo informar a verdade. Agora se estão sentidos pelo papelão que fizeram saibam que envergonham toda uma sociedade.

Anônimo disse...

@Anonimo

ESSE POVO É MUITO CARA DE PAU, FAZ O QUE FIZERAM E AINDA SÃO CHEIOS DE DIREITOS, PUTA QUE PARIU CARA, NOS FUDERAM DIREITINHO, LASCARAM COM A GENTE, NOS FERRARAM COM UM SALÁRIO MISERÁVEL, QUANDO MAIS NA HORA QUE PRECISÁVMOS, E AINDA VEM COM ESSE DISCURSO, É MUITA CARA DE PAU MESMO, ISSO SIM É QUE VANDALISMO, VANDALISMO NÃOÉ SÓ DEPRENDAR COISAS, VANDALISMO VOCÊS FIZERAM COM A EDUCAÇÃO , DEPEDRARAM ELA TODINHA, ENTÃO VÃO TUDO PRA PUTA QUE PARIU.


Você esta se desmitindo todo,só queria dizer que quem não tem o que falar fica calado !!


E vai aprender a escrever para depois criticar os outros . "O sujo falando do mal lavado"

EDILANA LOPES -PROFESSORA DE LUTO E NA LUTA . disse...

PROFESSOR, SE O PROBLEMA DO COLEGA "MACARRÃO" É DE GRAMÁTICA, O SEU E DE SEUS COLEGUINHAS QUE SE DIZEM PROFESSORES É BEM MAIS GRAVE, POIS É DE FALTA DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA.
O SENHOR ESTEVE ALGUMA VEZ AQUI EM FORTALEZA PARA PARTICIPAR DAS OUTRAS ASSEMBLÉIAS?
O SENHOR SABE O QUE É VOTO DE CABRESTO? LEIA UM POUCO SOBRE A PRIMEIRA REPÚBLICA BRASILEIRA, E VEJA COMO O ACONTECIMENTO DE SEXTA FEIRA DIA 25, DIA EM QUE O POVO FOI DE NOVO USADO COMO "BOI "QUE CAMINHA PARA O MATADOURO AINDA ESTA PRESENTE ENTRE NÓS.
OBSERVAÇÃO:PODE CORRIGIR MEU COMENTÁRIO,POIS OS ERROS GRAMATICAIS TÊM CORREÇÃO,JÁ O ANALFABETO POLÍTICO ...