terça-feira, maio 22, 2012 - postado por
http://cbltaperuaba.blogspot.com/
Abertura oficial do Projeto Crônicas de Taperuaba
Vivemos hoje em uma sociedade globalizada e estamos tão antenados com o mundo, que muitas vezes temos dificuldade em sabermos quem somos. Antigamente o conhecimento era passado de geração para geração oralmente, as famílias conversavam sobre suas origens e os pais passavam aos filhos suas experiencias explicando-os a forma mais eficiente de enfrentar a vida. Hoje muitos pais não tem tempo de conversar com os filhos, muitos filhos assistem TV, jogam videogame usam a internet, fazem cursos e estudam; conversar, contar casos do passado, saber da sua historia é algo que está ficando cada vez mais raro até entre os jovens do interior.
No entanto precisamos nos conhecermos, encontrar nossas raízes, fortalecer nossa cultura, pois se você não pertence a lugar nenhum, você não é ninguém, o homem faz sua história no tempo e no espaço, a partir de nossa aldeia nos projetamos fortes e seguros para o mundo, se não tivermos raízes seremos como folha ao vento. As cronicas taperuabenses nascem como um projeto de cidadania, que suscita nos jovens a oportunidade de conhecer um pouco da sua gente, do seu lugar e de si mesmos.
Desejo ao Professor Rafael Lira e a turma do 2º C, sucesso nesse primoroso trabalho dentro do Projeto Diretor de Turma.
Atenciosamente a Coordenadora do PDT – Penha Magalhães.
Postado em:
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ficou muito boa a matéria!
Em breve os leitores d blog poderão ler as crônicas de Taperuaba!
Adorei a ideia das cronicas... Contar a história local é sinônimo de avivar a cultura, que aos poucos vai sendo esquecida pela tecnologia. Parabéns pelo Projeto!
Postar um comentário
Participe comentando as postagens. Obrigado por participar.