quinta-feira, outubro 15, 2015 - postado por
http://cbltaperuaba.blogspot.com/
PRIMEIRA ETAPA: Os alunos foram ao laboratório de informática e
acessaram as questões do Simulado que foram previamente disponibilizadas no
blog da Escola (http://cbltaperuaba.blogspot.com.br/), por meio de um link
que eles clicavam e acessavam o documento.
SEGUNDA ETAPA: Em seguida os alunos responderam o mesmo fazendo o
gabarito em seus cadernos. Antes e durante o Simulado os alunos foram
orientados e assessorados pelos Professores Cleilton Melo (Coord. do LEI da
CBL), Ana Lúcia e Urçula Almeida (Professoras de Português da Sala), e os
Monitores Voluntários do LEI. Ao passo que os alunos iam fazendo o Simulado eram
feitas as devidas intervenções pela professora Ana Lúcia e Urçula, que tirava
as dúvidas e indagavam os alunos sobre qual seria alternativa correta.
TERCEIRA ETAPA: Em sala de aula foram feitas as correções comentadas
das questões do Simulado do SPAECE.
Estas e outras ações
fazem parte de um conjunto de atividades que estão sendo desenvolvidas na
escola, com os objetivos de preparar melhor os alunos para as avaliações
externas e de larga escala, como: SPAECE, ENEM e Vestibulares.
Somos cientes que, quanto
mais os alunos tiverem acesso a leitura, as questões e aos conteúdos que
poderão está presentes nestas avaliações, terão mais oportunidade de aprender e
fazer uma boa avaliação, que resultará em melhor qualidade de ensino. Neste
sentido, nós da Escola Deputado Cesário Barreto Lima, tentamos utilizar de
todos os meios possíveis e especialmente a informática para preparar melhor
nossos alunos.
Queremos continuar
crescendo, sendo exemplo de que na Escola Pública é possível lograr bons
resultados em meio a tantos desafios e dificuldades.
Textos e Fotos:
Cleilton Mendes Melo (Prof. do LEI/CBL)
Ana
Lúcia Tavares (Prof. de Português/CBL)
Assista o Vídeo e Veja as Fotos das Atividades desenvolvidas pelos professores de Língua Portuguesa em Preparação para o SPAECE 2015, no Laboratório Escolar de Informática da CBL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Participe comentando as postagens. Obrigado por participar.