Tecnologia do Blogger.

Seguidores


Visualizações


DIA DA CIDADÂNIA NA CBL

A Escola Dep. Cesário Barreto Lima preocupada com a Formação Humana dos Jovens e diante dos problemas enfrentados na Comunidade procurou realizar um momento de reflexão e formação cidadã. A partir da realidade, professores, núcleo gestor decidiram montar uma programação de aula diferente abordando os temas transversais como: drogas, sexualidade e acidentes de trânsito.
No início do turno da manhã (das 7:00 às 8:30h) aconteceu um momento de animação para a juventude da CBL, com a participação do Ministério Jovem da Comunidade Católica Renascer em Cristo de Taperuaba; entre uma música e outra, falou-se da importância da unidade(do amor) na família, de ser jovem e inteligente, de ter objetivos claros na vida para conquistar seus sonhos, crescer em todos os aspectos: humanos e divinos e dá muitos frutos.
No inicio do turno da tarde (das 13:00 às 14:30) os jovens participaram da Palestra sobre Segurança no Trânsito, com o Agente de Trânsito, Paulo Ferreira da Coordenadoria de Trânsito CTTU, e o Guarda Municipal de Sobral, Filho (José Maria) de Taperuaba.
O jovem Paulo Ferreira (Agente de Trânsito da Coordenadoria CTTU de Sobral), falou aos estudantes das questões de Segurança no Trânsito, citando os altos índices de mortalidades no trânsito, no país e principalmente aqui em Taperuaba. Tocou em assuntos impactantes da realidade local, dos graves acidentes motociclistas que envolveram jovens(alunos e ex-alunos da CBL) e tiraram suas vidas deixando familiares, parentes e a sociedade Taperuabense abalada. Citou a importância da prevenção e cuidados para evitar os acidentes no trânsito e também as medidas que estão sendo tomadas para melhorar o trânsito de Taperuaba. O público presente ficou bastante atento ao conteúdo da palestra que interviram fazendo perguntas sobre assunto.
Foi um momento bastante movimentado e produtivo, com a participação dos alunos, professores, servidores e palestrantes convidados. Após esse momento foram retomadas as atividades normais escolares, no entanto esperamos que o debate se estenda em outras ocasiões levando os alunos a refletirem o comportamento do jovem dentro da comunidade Taperuabense e as consequências dos seus atos.
Responsáveis pela Matéria:
Penha Magalhães (Coord. Escolar Pedagógica da CBL) e Cleilton Melo (Prof. do LEI da CBL)

Veja as Fotos:








0 comentários: